Cerimônias

Solstício de Verão Aryanã - Frutificar

Solstício e Equinócio

Solstício e equinócio são fenômenos astronômicos que marcam a posição do Sol em relação à Terra e, consequentemente, o início das estações do ano nos hemisférios.

 

SOLSTÍCIO – A palavra solstício é de origem latina (sol + sistere) e significa “sol imóvel”.

Ocorre em dois momentos do ano, marcando o início do inverno (noite mais longas) e do início do verão (dia mais longos).

O Verão inicia-se em dezembro no Hemisfério Sul e em junho no Hemisfério Norte.

 

 

SOLSTÍCIO

Início

20 ou 21 de DEZEMBRO – (Ano Bissexto)

Hemisfério Norte – 20 ou 21/06 – Verão

Posicionamento da Terra

O Sol estará mais próximo de um dos hemisférios (Verão) e mais distante do outro (Inverno).

Dias e Noites

No Verão os dias são mais longos e no Inverno as noites são mais longas.

Dias alteram de acordo com anos Bissextos

Limpeza e Consagração Aryanã

No Equinócio de Verão o Xamã prepara seus guerreiros para os desafios, momento de utilizar os dias mais longos para aprender, treinar e se cuidar dos ataques noturnos em dias mais longos.

Momento da Alvorada e despertar onde o Xamã e seu Clã se reúne para ritualizar o Solstício de Verão e Consagrar o Azeite, o Sal, a Água e o Mel.

Com estes elementos o xamã realiza seus trabalhos de cura, harmonia, magia e firmeza com seu grupo de guerreiros.

O encontro sela a utilização dos quatro elementos no Xamanismo Aryanã e os materiais que serão consagrados.

O trabalho é realizado com um pequeno grupo que recebe a iniciação do GUERREIRO ARYANÂ PACIFICADOR.

Este encontro é feito em forma de vivencia que inicia com o nascer do Sol e finaliza com o pôr do Sol.

Neste encontro o Xamã prepara seu pequeno grupo de até 12 participantes para receber orientações, magias, aplicações e instruções que auxiliam seu pequeno clã familiar ou amigos na sua ausência.

Este encontro acontece em 12 horas do dia com paradas para alimentação e café.

Serão momentos de práticas e teorias.

Momento de conhecimentos orais e tradicionais como acontecem os conhecimentos xamânicos, por isso os registros serão anotações e não é permitido filmagem ou gravação – apenas registros fotográficos ou vídeos para ilustrar o momento e criar recordações.

QUERO ME INSCREVER PARA O SOLSTÍCIO DE VERÂO

23 de dezembro de 2022

Porque consagrar?

Sal

O Sal é uma substancia química (Mal – Cloreto de Sódio) muito conhecido como condutos elétrico e muito aplicado na vida humana de diversas maneiras.

Com sua qualidade de quem não se corrompe ou não se deixa corromper, recebe xamanicamente o poder de conservar e não deixar apodrecer recebendo o tributo do elemento usado no ritual de purificação, premonitória e para indicar a pureza moral / a sabedoria espiritual e selar intensões.

Quando elemento serve para salgar, banhar e limpar, mas quando consagrado de forma Xamânica ele recebe outras funções entre elas de banir energias, exorcizar, depurar, abençoar/amaldiçoar, atrair/repelir, espiritualizar e iniciar ciclos.

Azeite

O Azeite é extraído do fruto da Oliveira – conhecida como árvore da vida por ser uma árvore perene, com abundantes ramificações e por se associar com a paz, sabedoria, abundância, trabalho, beleza, fecundidade e dignidade.

O Azeite extra virgem é oferecido em ritos porque objetiva a paz, equilíbrio, fraternidade e a tranquilidade que na sinergia com outros óleos é usado como unção e extrema unção.

Resultado de imagem para Poderes do Azeite na Magia

Desenhar símbolos com Azeite consagrado por xamãs abrem portais e conexões com mundos paralelos

Mel

Amarelo ou âmbar, assim como o ouro é o néctar que une a parte vegetal com o instinto animal, trazendo ao homem o reconhecimento pelo trabalho, a doçura, ordem, liderança, estratégias, autonomia, apropriação e liberdade.

 Cada safra um mel, cada mel um sabor e em cada sabor um saber em suas propriedades curativas, cicatrizantes e balsâmicas com a consagração de um xamã.

A abelha símbolo da justiça sagrada e o trabalho perfeito do Grande Mistério, também se associa a sua picada que representa a ação das defesas e estratégias contra as forças adversas, limites e aceitações.

Água

O solvente universal e elemento vital quanto ao ar, representa a fluidez dos sentimentos o que faz com que sejamos regidos pelos campos e ciclos lunares. É considerado o elemento da adaptação e da flexibilidade, nos molda e esculpe com desgastes lentos do que foi cristalizado pelos comportamentos repetitivos.

A Água é considerada o elemento da vida, mas também da morte e do submundo, sendo associado ao nosso inconsciente e nos reconecta com o sagrado feminino, de águas doces e salgadas.

Em ritos ela é usada de diversas formas e quando consagrada xamanicamente potencializa seu poder de cura ou como ferramenta ritualística.