Hipnoterapia e Regressão

Hipnoteria e Regressão Aryanã

O que é a hipnose e a regressão?

A Hipnose e a Regressão são método, hoje estudado pela Neurociência e Psicologia como estado natural de consciência e alterada com auxílio de exercícios e transe.

São técnicas que utilizam os mesmos princípios e quando usadas de maneiras Clínica ou como especialidades terapêuticas são técnicas complementares que faz a ponte entre o autoconhecimento e a auto cura.

A Regressão nos resgata o caminho feito enquanto a Hipnose ressignifica e permite criar uma nova maneira de viver e conviver com os desafios.

O que não é hipnose?

Hipnose não é dormir como todos pensam, ela é um estado de profunda concentração e relaxamento. Ela não é desafio ou competição de mentes, muito menos perder o controle.

Hipnose é estar em um estado concentrado e com foco específico ou direcionado pelo Hipnólogo da sua confiança.

O que não é regressão?

Não é uma técnica para ser usada apenas por curiosos, gerando um misticismo espiritual, porque a Regressão não trabalha com conceitos religiosos ou crenças.

A Regressão é um resgate das experiências e memórias vividas, seja ela consciente ou arquivada no seu sistema de DNA.

Resgatar um fato na regressão sem o objetivo de utilizar esta descoberta para algo que melhore a sua condição de superar desafios ou dar sentido a sua vida, terapeuticamente não faz sentido fazer a regressão.

Recomendações

A hipnose e a regressão  não podem serem feitas por pessoas sobre efeito de drogas, embriagadas, problemas com comprometimentos na razão lógica de concentração, patologias como Psicose ou deficiência mental.

Também é recomendado com cautela para gestantes sensíveis a fortes emoções em casos de traumas que envolvam assuntos que comprometam a gestação (assalto, morte de entes queridos, violência revivida) – no caso da regressão nunca sabemos o que está guardado no inconsciente.

Em quais casos é indicado a hipnose

Ansiedade, depressão (depressão pós-parto), fobias, esgotamento, tendência obsessiva compulsiva, Síndromes (síndrome do pânico, síndrome de Tourett, síndrome de ninho vazio, síndrome de abandono), depressão infantil , hiperatividade, Reações negativas pré vestibular, défice de atenção, transtornos provocados ou acentuados por Stress, desequilíbrios emocionais, diversos distúrbios (distúrbios psicossomáticos), apoio em diversos tratamentos (maior qualidade de vida), processos dolorosos (alivio, analgésico de diversas dores), preparo emocional para cirurgias (parto, cirurgias odontológicas, cirurgias gerais), traumas, , repetição de comportamentos viciados(drogas, cigarro, jogos, chupeta), desvitalização, desvalia, obesidade (obesidade mórbida, controle do peso, compulsão alimentar), falta de prazer (inibição de libido, ansiedade elevada, ejaculação precoce), prevenção de AVC, arritmia, , ATM, insegurança, falta de apropriação, entre outras.

A partir de qual idade as técnicas de hipnose clínica podem ser aplicadas?

Existem técnicas básicas que são aplicáveis a bebés de 03 meses através de sons suaves e relaxantes.

A prática de Hipnose Clínica, aplicada como terapia de programação mental para crianças é normalmente é bem respondida a partir dos 06 ou 08 anos, mediante o desenvolvimentos linguístico e cognitivo da criança.

AHipnose Clinica Aryanã é feita apartir dos 12 anos com a presença dos pais.

O Paciente perde o controle dos seus atos durante uma sessão de hipnose clínica?

NãoMantém sempre o controle total dos seus atos e da sessão. Não existe aplicação da Hipnose sem autorização prévia, pois a indução ao transe passe pela faculdade moral e princípios do paciente, interrompendo o transe imediatamente em uma condução inadequada (abuso, molestação, indução que não condiz com moral ou ética) pelo Hipnólogo.

Quantas sessões são necessárias?

Regressão são seções de resgastes individuais que são conduzidos de acordo com o mapeamento feito pelo terapeuta e o objetivo a ser atingido por cada cliente.

Hipnose é considerada uma técnica de comunicação direta e de resultados imediatos.  Considerada uma Terapia de rápidos resultados.

Não existe um tempo definido para o tratamento, pois o tema é analisado pelo hipnólogo e de acordo com a resposta obtida na Técnica.

Para um bom resultado na Hipnose Clinica Aryanã, foi criado um Pacote de 4 encontros de 45 minutos a 1 hora (uma vez por semana) que serão trabalhados:

Para um bom trabalho na hipnose clínica Aryanã foi criado um pacote de 4 encontros de 45 minutos a 1 hora (uma vez por semana) que serão trabalhados:

  1. Mapeamento e Anamnese 
    1. Apresentação da Hipnose e levantamento do Caso/Tema
  2. Análise do nível do Tratamento 
    1. Suscetibilidade e aprofundamento no grau Hipnótico
  3. Abordagem Hipnótica do Caso/Tema
    1. Ressignificação do Caso/Tema
  4. Resultado e Finalização do Tema
    1. Concluir e analisar  resultados

 

A abordagem Hipnótica do Caso/Tema pode exigir mais seções analisadas pelo Terapeuta.

Em alguns casos como Balão Gástrico Hipnótico –  é necessário acompanhamento e retirada quando atingir o peso desejado e estabelecido.