Cerimônia da Unificação

Casamento Xamânico Aryanã

Porque a Cerimônia é simbolizada pela Arara Azul

Estas aves sempre estão voando em casal, reúnem em seus bandos, compartilham o seu alimento e comunicam como se estivessem gargalhando o tempo todo. Ao encontrar seu par perfeito (independente do sexo), formam casais que perpetuam pro resto da vida. Dedicadas à família, estes casais vão cuidar dos filhotes juntos, onde o macho pode sair para buscar alimento e a fêmea fica no ninho ou vice-versa. Os casais se mantêm juntos enquanto estão vivos.

Na Cerimônia de Unificação Aryanã, desejamos que o AMOR seja uma conquista e um fortalecimento diário entre desafios e descobertas.

O amor é muito mais que a união de duas pessoas que se gostam, ele representa o respeito e o encontro de duas almas.
Fazemos parte de um tecido cósmico, onde as pessoas são como linhas e se encontram de acordo com a trama que vivemos.
Todos os movimentos da natureza e do homem integrado a ela; são marcados por ciclos e ritos de passagem.
Nossa vida é cerimoniada diariamente de acordo com o ciclo do Sol e da Lua e marcada por ritos, e etapas de autoconhecimento.
A Cerimônia de Unificação é um destes ritos, que de acordo com o Aryanã e o Xamâ Timberê Aryanã, não celebra um casal que se une até que a morte os separe, mas que vivifica a união diariamente, valorizando o sagrado que cada um traz e o respeito mútuo para superar os desafios.
Nosso ritual de unificação saúda os quatro elementos (fogo, terra, água e o ar) e através das forças da natureza o casal compartilha com seus convidados o compromisso que assumem um com o outro.
Parte da cerimônia é estudada e preparada de forma individual de acordo com os princípios que envolvem estudos Aryanã e sua simbologia.
CADA CERIMÔNIA GANHA A SUA INDIVIDUALIDADE MANTENDO AS TRADIÇÕES SAGRADAS ARYANÃ.
Durante a Cerimônia o casal interage com o rito e seus convidados, sempre acompanhados pelas etapas que antecederam o dia tão esperado para consagração.

MAS COMO É A CERIMONIA???

Na visão Aryanã, a união e o autoconhecer através do outro são movimentos da natureza e do homem integrado a ela, criando ciclos e ritos de passagem.
Nas superações de etapas vividas, nunca estamos sós e encontramos afinidades, descobrimos e ressignificamos quem somos, tornamos melhores com o melhor que existe dentro do outro.
Quando nossa alma convive com a alma do outro desperta a necessidade de unimos e isso pode ser feito de forma natural – e acontece.
Mas parece que falta algo…
Falta algo sagrado, algo que apresente ao nosso clã, algo que oficialize – registre – imponha respeito – permita que a união se torne família.
Nossa vida é cerimoniada desde a nossa pré concepção e faz parte deste RITO DE PASSAGEM sair do papel de filho (a) para esposo (a) e cada um ocupar sua nova posição sistêmica.
Mas um Casamento Xamânico não acontece apenas no dia da Cerimônia de Unificação, é um processo que antecede 06 dias a cerimônia que acontece no sétimo dia.
Noivos (as) / Clãs / Famílias, convidam o Xamã para que ritualize a Cerimônia de União Xamânica do casal, organize sistemicamente a futura família e apresente ao sagrado sentido de existir (aqui não existe conotação religiosa) e também apresenta aos convidados o novo casal que deve ser aceito com respeito tendo seu o testemunho deste amor verdadeiro e comprovado no rito.
O Clã com o novo casal apresentado, está preparado para desejos de um amor responsável, amor de respeito e amor sagrado para que os senhores do tempo possam trazer as histórias belas histórias.

COMO ACONTECE ANTES???

O Xamã Timberê planifica em seus estudos a melhores datas apresentadas, dados do casal, conversa individual e coletiva antes que os compromissos do Casamento Xamânico Aryanã sejam iniciados.
O principal ponto na escolha deste cerimonial deve ser o SIMBOLISMO E O RESPEITO AO SAGRADO QUE ELE POSSUI para o casal e que será assistido por familiares e convidados.
A Cerimônia Xamânica de Casamento não segue os protocolos convencionais de Casamentos Oficiais (Daminhas, Cortejos de entrada, Entrada das Alianças), mas se o casal decidir que tenha um cerimonialista não impede de incluir em comum acordo com o Xamã.
A Filosofia Xamânica Aryanã, celebra e vivifica a união diariamente, valorizando o sagrado que cada um traz e o respeito mútuo para superar os desafios.

JORNADA DUPLA DE AUTOCONHECIMENTO

O Xamã realiza com o casal etapas da JORNADA DUPLA DE AUTOCONHECIMENTO, que serão iniciadas 06 dias antes da Cerimônia, que deverão ser cumpridas de forma individual ou casal de acordo com o estudo e conversa realizada antes.
07 dias que antecede.
Cada desafio diário chega de forma individual e a rotina dos preparativos do casamento deverão ter o cumprimento das etapas propostas. Esta proposta do Xamã é para despertar a prioridade do amor, o pensar no outro, controlar limites, não transferir o que não tem a ver com a história do casal – um verdadeiro teste que o casal irá viver a vida toda e não deve perder seus princípios – como as Araras costumam fazer.
Cada etapa do dia vai um tributo trabalhado a distância pelo Xamã:
1.° Dia Tributo ao Reino Vegetal
Objetivo é interligar o casal ao reino da cura e as intenções cósmicas

ETAPA INDIVIDUAL ou ETAPA EM DUPLA – estabelecida individualmente para cada casal e cada ocasião de acordo com estudo feito e planejado.
O Xamã Timberê neste período se dedica com sua atenção, energia, meditação e jejum quando necessário, durante os sete dias, acompanhando cada dificuldade e exigindo uma apresentação do dia durante a cerimônia junto a todos os convidados.

da Cerimônia, o Xamã acompanha antes os preparativos, quando necessário recepciona os convidados, acompanha cerimonialista (opcional) quando contratado pelo casal, direciona fotógrafo e filmagem nos melhores ângulos e estética de posicionamento.
O Xamã irá conduzir a Cerimônia que dura aproximadamente 90 minutos há 120 minutos de uma forma interativa com todo seu Clã familiar e convidados. O casal durante a cerimônia, apresenta os desafios propostos pelo xamã, relatando suas experiencias, dificuldades e resultados. É compromisso comprovar a execução de todos os desafios para que o Xamã realize o rito de passagem de Solteiros(as) para casados(as).
Finalizado o Cerimonial o casal geralmente recebe após o rito, os cumprimentos com um Buffet de confraternização.
Os simbolismos e ritos que acontecem na Cerimônia de Casamento Xamânico, são reveladas a cada etapa que acontece (por ser algo muito íntimo e individual de cada casal e seus convidados).
É desta forma que o Aryanã, através do Xamã Timberê Aryanã transforma e abençoa seu Casamento Xamânico Aryanã com um Rito simbólico e inesquecível.
Como um bando de ARARAS FELIZES, o histórico do Aryanã na execução desta cerimônia honra diante do sagrado o que se compromete.

INVESTIMENTO DE UMA CERIMÔNIA XAMÂNICA DE CASAMENTO – CERIMONIA DE UNIFICAÇÃO

A CERIMONIA INCLUI:
⦁ Estudo e planificação com o casal
⦁ Atendimento individual e casal
⦁ Dedicação Xamânica de 07 dias (Preparos Pessoais)
⦁ Material Ritualístico na Cerimônia
⦁ Dedicação exclusiva no dia do Casamento
⦁ Planificação com Cerimonialista (opcional do casal)
⦁ Planificação com Fotógrafos e Registros (opção do casal)
⦁ Recepção dos convidados (opção cerimonialista)
⦁ Condução da Cerimônia
⦁ Acolhimento dos convidados na confraternização
Os investimentos para cada Cerimônia de Casamento Xamânico dependem do local, se necessário transporte/estadia, números de participantes, o que o casal deseja além do rito Aryanã –
POR ESTE MOTIVO OS VALORES SÃO CALCULADOS NA PRIMEIRA REUNIÃO

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes