CERIMÔNIA DE BATIZADO

ASSINATURA CÓSMICA

Os RITOS toda a nossa vida: descoberta de uma gravidez, gestação, parto, ciclos, estratégias, projetos, união/separação, morte, pós morte …

Para o homem é necessário registrar as conquistas em momentos que apresenta sua superação, sua persistência e aceitação.

Mas não basta comemorar e apresentar para os mortais, então a alma precisa ritualizar e criar a conexão com os elementos encantados e sagrado.

Na Cerimônia Aryanã de Batizado, realizamos a Assinatura Cósmica e o Religare com a Natureza.

Ao optar pelo Rito Aryanã, estamos resgatando e valorizando todo processo essencial do existir e apresentar para o sagrado e para toda Tribo / Clã / Comunidade e Família.

Quando uma criança passa por este momento sagrado ela se sente incluída como ser de Luz aos princípios que rege seu sistema familiar, tornando protegido, acolhido e parte do todo.

Os pais ao apresentar a criança como fruto desta união, assumem a família e unifica o amor nesta corrente de muitos elos que irão surgir com o tempo.

O Xamã ao intermedia o sagrado presente e evocar energias, reuni pessoas e apresenta a criança na tribo ou clã familiar, ele reafirma a necessidade da criança batizada para ser o futuro que honra o rito realizado.

Estar neste momento reunido com os quatro casais de padrinhos que representam os elementos Fogo, Terra, Água e Ar é ter a presença de quem testemunha e ocupa o papel de conselheiros e protetores do seu desenvolvimento.

Em torno de uma mesa cerimonial o Xamã realiza em uma hora o rito com elementos próprios da tradição Aryanã a assinatura cósmica da criança reafirmando suas energias e incluindo no sistema que pertence.

Após o Ritual de Batizado, como tradição de todos os povos os participantes se reúnem em torno de uma mesa farta de alimentos simbolizando a concretização da matéria e a fartura.

Quais intenções Aryanã são evocadas no Rito?

O Xamã Aryanã é considerado um sacerdote, conselheiro e cuidador do Clã que adota ou que ele faz parte.    Ele no seu papel, assume a responsabilidade de intermediar com o sagrado e direcionar as afinidades com as frequências energéticas do grupo que se reúne. 

Durante a Cerimônia o objetivo com a criança batizada será trazer a consciência dela e do grupo:

  1. a) Volta as Origens – resgatar a conexão cósmica de formação (período gestacional) e a reafirmação de toda energia que compõe até sua chegada (nascimento/renascimento).
  2. b) Referencia que para nascer é necessário morrer – clareza que a vida intrauterina foi a forma que nos preparamos e adaptamos até sua morte intrauterina e seu nascimento para estar conosco em todos os desafios da sobrevivência (encorajamento).
  3. c) Fortalece o Confiar – que ao ser aceito e acolhido entre a família e amigos, recebeu uma Assinatura Cósmica (um nome) que irá lembrar que seus ancestrais terão a honra em ajuda-lo e protegem em todos seus passos sobre a terra, basta ter fé.
  4. d) Aceitar o Amor e o Acolhimento – ter a certeza que o melhor lhe foi entregue para que seja e faça o seu melhor nesta jornada.
  5. e) Entender o Sinais para sentir o Sagrado – lembrar que da mesma forma que a Cerimônia é simbólica, o Sagrado também irá comunicar com todos através de sinais – “não procure entender palavras, entenda os sinais”.

 

“A criança assimila e aceita verdades, pelos adultos que à acompanham e se colocam como exemplos amorosos.   Somos seres que sentimos a verdade, vemos o belo e reverenciamos, tudo que nos é oferecido e nos faz bem.”